"Coffee Homeground", Kate Bush - socafé

“Coffee Homeground”, Kate Bush

Coffee Homeground” faz parte de “Lionheart”, o segundo álbum de estúdio da cantora inglesa Kate Bush. A música foi posteriormente usada como b-side para o single “Hammer Horror”.

 

 

“Coffee Homeground” e o 2.º álbum de Kate Bush

Lionheart” foi o segundo álbum com a assinatura de Kate Bush. O disco surgiu como uma forma de tentar prolongar o sucesso obtido na estreia da artista com “The Kick Inside”.

O álbum saiu nove meses depois do primeiro disco e a maior parte das músicas nele contidas foram compostas pela própria Kate Bush, durante os anos da sua adolescência. A exceção à regra são “Coffee Homeground“, “Symphony in Blue” e “Full House“.

Este foi o ultimo álbum que não foi produzido pela própria Kate Bush e a verdade é que foram várias as declarações onde a cantora afirmou não estar satisfeita com o resultado final, nem com toda a pressão feita pela editora. “Considerando a rapidez com que o produzimos é um disco muito bom, mas não estou realmente contente com ele”, disse em 1989 num entrevista.

Coffee Homeground” é inspirado na peça “Arsenic and Old Lace“, um clássico do teatro também conhecido pela sua adaptação ao cinema feita em 1944 por Frank Cappa.

Se é um fã da cantor e quer revisitar os seus primeiras anos de carreira, entre na AppStore e faça download do tema “Coffee Homeground” para o seu computador ou tablet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.