"Cup of Wonder", Jethro Tull - socafé
Conheça-nos melhor nas redes sociais!

“Cup of Wonder”, Jethro Tull

Cup of Wonder” é a terceira faixa do álbum “Songs From The Wood” dos Jethro Tull. A música foi lançada em 1977 e remasterizada para uma versão do mesmo disco lançada em 2003.

 

 

“Cup of Wonder” homenageia tradições britânicas

O álbum “Songs from the Wood” marca um novo rumo para a banda britânica. É a partir deste disco que os Jethro Tull decidiram investir na conjugação das sonoridades folk com guitarras elétricas e batidas de bateria. Alguns especialistas do mundo da música consideram até que a banda abriu portas para a criação de um novo género musical, o folk rock.

À semelhança dos restantes temas do álbum, “Cup of Wonder” foi composto por Ian Anderson, vocalista e mestre dos sete instrumentos dos Jethro Tull. A canção é inspirada na época no período medieval e a sua sonoridade é uma verdadeira homenagem às raízes e às tradições da Grã- Bretanha.

No que diz respeito à  receção por parte da crítica, os resultados não poderiam ser melhores. Segundo a revista Rolling Stone este era, sem dúvida, o melhor álbum da banda até à data. E embora os temas não fossem comerciais, a verdade é que o álbum conseguiu um espantoso 8.º lugar na Bill Album Chart.

O último disco dos Jethro Tull foi lançado em 2003, numa edição especial de Natal. Desde então, a banda deixou um legado notável que se faz notar não só nas influências deixadas a outras grande bandas, como na utilização de músicas para filmes – como The Anchorman ou Apollo 18 -, séries – de Simpsons a Breaking Bad –  e anúncios publicitários.

Saiba mais sobre esta banda e desfrute do som único que fará para sempre parte do universo musical do século XX. Aceda à AppStore e descarregue já o tema “Cup of Wonder

Share this post
  , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.