"Loving Cup", Rolling Stone - socafé
Conheça-nos melhor nas redes sociais!

“Loving Cup”, Rolling Stone

Extraída de “Exile on Main Street”, “Loving Cup” dos Rolling Stones foi tocada pela primeira vez em 1969, durante as “Let It Bleed Sessions”. A música foi posteriormente gravada com um arranjo diferente e lançada em 1972.

 

 

“Loving Cup” é uma música rock com influências gospel

O tema “Loving Cup” faz parte do décimo disco de estudo dos míticos Rolling Stones. “Exile on Main St.” foi gravado entre 1969 e 1972 e é único álbum duplo da banda. Apesar das elevadas espectativas, as críticas iniciais não foram as mais positivas. O reconhecimento, tanto dos especialistas como dos fãs, chegou anos mais tarde. Hoje “Existe on Main St.” é tido com uma das maiores influências do rock moderno e, de acordo com a revista Rolling Stone, o 7.º melhor álbum de todos os tempos.

O nome do disco teve inspiração num exílio auto imposto, resultado de uma tentativa de fuga aos impostos. A verdade é que em 1971 as dívidas dos elementos dos Rolling Stones à entidade fiscal do Reino Unido ascendiam a valores assustadores. Para evitar que o seu património fosse penhorado, a banda decidiu mudar-se para França.

O dinheiro era ainda suficiente para que Keith Richards arrenda-se uma grande mansão no Sul de França, que serviu como estúdio de gravação para grande parte das músicas de “Exile on Main St”. Mas este não foi o caso de “Loving Cup“.

À semelhança de “Tumbling Dice”, “Let it Loose” e “Shine a Ligh”, “Loving Cup” foi gravada em Los Angeles e sofreu a influência gospel das Igrejas Protestantes que inspiraram Mick Jagger.

“Exile on Main St.” era na verdade uma mescla de influências, combinando as experiências pessoais cada vez mais dispares dos vários elementos da banda. Na altura da sua gravação, Jagger acabava de se casar e estava prestes a ser pai. Por oposição, Keith Richards estava envolvido com a modelo itlaina Anita Pallemberg, com quem iniciaria uma fase marcada pela toxicodependência.

O disco “Exile on Main St.” foi reeditado em maio de 2010, juntamente com um disco com 10 novas faixas. Recorde “Loving Cup” e ouça uma das músicas daquele que é um dos mais icónicos álbuns de toda a história do rock.

Share this post
  , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.