"One Cup of Coffee", Bob Marley - socafé

“One Cup of Coffee”, Bob Marley

O clássico “One Cup Of Coffee” ganhou na voz de de Bob Marley uma sonoridade reggae e ska. A música foi gravada em 1962 e foi lançada pelo artista sob o pseudónimo de Bobby Martell.

 

Uma versão reggae de “One Cup of Coffee”

O original é de Bob Dylan e conta uma história de um encontro fugaz e de um amor sem futuro. Alguns consideram que o tema o reflexo de uma das relações amorosas do intréprete e defendem que a letra foi influenciada por uma visita do cantor a França, onde contactou com membros dacomunidade cigana.

Especulações à parte, “One Cup Of Coffee” tornou-se num clássico da música do século XX e conheceu várias versões na voz de inúmeros artistas mais ou menos conhecidos. Um deles é só o maior nome do reggae de todos os tempos, Bob Marley.

A música foi gravada em Fevereiro de 1962, altura em que o ainda desconhecido Robert Nesta “Bob” Marley dava ainda os seus primeiros passos no mundo da música. “One Cup Of Coffee” foi lançado sob o pseudónimo de Bobby Martell.

O jamaicano juntou-se aos The Wailers mas a sua carreira a sol só começou depois do grupo terminar. O reconhecimento e a aclamação global chegou em 1977, com  o lançamento de “Exodus“, disco que é até hoje um dos mais vendidos em todo o mundo, com um número notável de 75 milhões de cópias vendias em todo o mundo.

O carácter espiritual e intervencionista presentes nas canç~es contribuíram para o sucesso daquele que indiscutivelmente um dos maiores artistas da história da música. Ainda assim, importa recordar como tudo começou. Aceda à AppStore, descarregue “One Cup Of Coffee” e conheça uma das primeiras músicas gravadas por este génio da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.