"Tea for one", Led Zeppelin - socafé
Conheça-nos melhor nas redes sociais!

“Tea for one”, Led Zeppelin

Tea for One” faz parte do sétimo álbum dos Led Zeppelin, “Presence”, e marca a vontade da banda de voltar à sonoridade dos primeiros anos. Embora tenha sido o álbum do grupo que menos vendeu, é apontado por Jimmy Page como um dos mais importantes.

 

Tea for One: um regresso às origens

A música Tea for one faz recordar alguns dos primeiros êxitos da banda britânica. Muito semelhante em som e estilo, Tea for One e as músicas deste álbum parecem regressar às raízes musicais dos Led Zeppelin.

A própria banda admitiu, mais tarde, que se tratou de uma tentativa para perceber que mudanças tinham acontecido desde que eram mais novos.

A música Tea for One fala sobre a passagem inexorável do tempo e a inevitabilidade da vida: “Como é que vinte quatro horas, querida, às vezes se tornam em dias?” é a pergunta com que arranca a banda neste êxito.

Os Led Zeppelin foram uma banda britânica de rock. Formada em 1968, em Londres, juntava Jimmy Page, Robert Plant, John Paul e John Bonham. Os sons pesados de guitarra e blues característicos estão por detrás da identidade da banda.

Alguns músicos acreditam mesmo que a foi a música dos Led Zeppelin que inspirou o heavy metal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.