"A Vida é uma Chávena de Café" de Anabela Pinto - socafé

“A Vida é uma Chávena de Café” de Anabela Pinto

“A Vida é uma Chávena de Café… para ser bebida em qualquer altura”, lê-se na capa do romance publicado por Anabela Pinto. Presente no dia-a-dia, o café acompanha história das nossas vidas: está presente no trabalho, nas festas com amigos e em casamentos, por exemplo.

Amigo dos bons e maus momentos, o café é comparado por Anabela Pinto à própria vida. Bebido a qualquer altura, é como os dias – feitos para serem vividos. A sinopse do livro relata em breves palavras a história de um homem e uma mulher que bebem um café “em silêncio”. O motivo? Ambos precisavam do mesmo: ele para “esquecer uma mulher” e ela de “esquecer um homem”.

Anabela Pinto é professora, é apaixonada pelas Letras e adora criar bandas sonoras para os diferentes episódios da vida. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, doutorou-se em Literatura Medieval na Universidade do Minho. O amor à escrita é conciliado com a família e amigos. Diz-se especialista em fazer “esticar” o tempo e gosta de chocolate.

Perca-se na vida dos outros e descubra nela as semelhanças com a sua própria vida. Adquira o livro e vá buscar uma chávena de café. Beba-a de acordo com a situação ou como lhe apetecer. Intensamente ou devagar, o importante é que beba. Afinal, “A Vida é uma Chávena de Café… para ser bebida em qualquer altura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.